Procfit investe em startup de Sales Operations

Procfit, empresa santista especializada em software de gestão e plataformas de e-commerce, acaba de fazer um investimento na startup Dr. Vendedor. Não foi aberto o valor do investimento mas, em nota, a Procfit fala em “seed money”, o jargão na área de investimentos em startups para um investimento inicial em uma empresa.

A Dr. Vendedor foi fundada por Rubens Zanelatto, um executivo com passagem por empresas como WPG InvestmentsGP Investments América Latina Logística, e já possui mais de 6 mil usuários ativos e 3 indústrias parceiras.

A empresa tem uma plataforma de aumento de produtividade em vendas que possibilita redes de farmácias aumentarem seu faturamento a medida que utilizam a metodologia e inteligência disponibilizada. Com ferramentas de Chatbot, Machine Learning e um método de ensino baseado no conceito de microlearning, ou seja, pequenas doses de conhecimento ao dia que podem ser aplicadas durante a rotina do usuário. Assim, os vendedores começam a vender mais, os varejistas aumentam suas vendas e as indústrias que utilizam o canal farma para distribuição dos seus produtos também são beneficiadas.

Com o investimento, Marcelo Guidugli, CEO da Procfit, assume interinamente o cargo de CTO na Dr. Vendedor e afirma:

Nós acreditamos que vendedores que possuem conhecimento de métodos de venda em conjunto com o conhecimento dos produtos disponíveis em loja, conseguem fazer recomendações mais assertivas e com maior segurança, consecutivamente vendendo muito mais”

Marcelo também afirma que a Dr. Vendedor está trabalhando para conseguir ajudar vendedores e indústrias de uma maneira dinâmica e escalável, de forma que em um breve futuro a solução estará disponível para todas as grandes e médias redes do setor.

A Procfit está no mercado farmacêutico há mais de 20 anos e atende importantes redes de varejo no setor com suas soluções de ERP, PDV, WMS e E-commerce.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *